quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Acho fantásticos os sermões dos adultos.
Desde o 6º ano que oiço dizer o quão vastas são as minhas capacidades e que as estou a desperdiçar.
Talvez até as esteja a desperdiçar, mas será que são aquilo que me dizem ou é apenas conversa da treta?
Todos os adultos têm um sonho destruido e portanto acham que têm mais experiencia de vida.
Ora, após ouvir sermões atrás de sermões de professores, familiares e até completos desconhecidos, chego á conclusão que a conversa é sempre a mesma.
Será que há um manual que diga "Como lidar com adolescentes com grandes (ou não) capacidades mas que são muito preguiçosos/complicados/distraidos para as aproveitar"?
É que se há então já o sei de cor:
- "Achas normal uma rapariga como tu, tão inteligente, deixar os outros passar á frente? Não te dá pena? Sabes que a vida não é só o que a gente quer... Devias mudar a tua atitude de forma a aproveitares as tuas capacidades por completo."
Ás vezes muda um bocadinho, depende do interlocutor...
Mas ainda me hão de explicar como raio é que alguém que só esteve comigo umas 6 horas no máximo sabe tanto sobre mim e as minhas capacidades...
Lá porque toco piano e falo Francês não quer dizer que seja um génio, mas sim que tenho boa memória.
No dia em que eu conhecer alguém com mais qualquer coisa a acrescentar eu aviso.
Porque aí sim vão conhecer alguém com grandes capacidades que não se limita apenas ao discurso do costume.
Talvez seja esse génio a chamar-me burra e a mandar-me estudar. E talvez aí eu acredite =)

Sem comentários: